Pov de Henrique
Eu olhava para o horizonte, sentindo o vento suave do final de tarde acariciar meu rosto. A faculdade havia voltado das férias, e tudo parecia diferente. Eu não podia evitar o sorriso ao lembrar-me da conversa que tive com Hellen nos últimos dias, quando finalmente a pedi em namoro. Agora, caminhávamos de mãos dadas pelo campus, algo que ninguém esperava.
As pessoas olhavam, cochichavam, e eu sabia que estavam surpresas. Eu e Hellen juntos? Quem poderia imaginar? Até Leo, meu melhor amigo, parecia distante. O afastamento de Leo era uma dor que eu tentava ignorar, mas o sentimento de perda ainda estava ali, latente.
Eu sabia que Leo apenas aturava Hellen por estarmos juntos, mas respeitei seu afastamento quando firmamos nosso namoro. Era legal ver o amadurecimento de Leo e Karyn, depois de tantas brigas eles finalmente se resolveram e passaram a andar juntos. O que eu sinto por Dany preferi guardar em meu peito, não gostava da ideia de saber que ela e aquele atorzinho de merda estavam morando juntos, mas o que eu poderia fazer se a Nanda estava fazendo o impossível para que eu se quer me aproximasse de Dany?
A impressão que eu tenho é que ela não quer me ver ao lado da filha, e por respeito ao meu pai resolvi me afastar, pois eu sabia que se ficasse na mesma casa que Nanda, seria briga na certa. Agora eu tinha meu canto, estava namorando e estava torcendo para que desse certo, seguir em frente estava sendo melhor do que eu imaginava.
Pov de Leo
Depois que Hellen começou a namorar com o HD, minha irmã se afastou da melhor amiga, assim como eu, preferimos deixar o novo casal se curtirem sossegados. Agora passávamos mais tempos juntos e isso era bom, pois deixamos nossas brigas de lado e resolvemos nos acertar.
Caminhávamos lado a lado, vimos quando o nosso casal passaram felizes por nós, ela sorria ao ver a amiga bem. Logo atrás vinha Nathaly e Gabriel, e assim que minha irmã os viu, fechou a cara, pois eu sabia do seu segredinho, ela era apaixonada pelo babaca do Gabriel
_ Você precisa esquecê-lo, Karyn. - Eu disse segurando em seu braço. - Ele está com Nathaly agora. Não quero te ver sofrendo.
_ O Gabriel é apenas um brinquedo nas mãos dela. Ele não vê isso, mas eu vejo. Eu sei que posso fazê-lo perceber a verdade.
Suspirei preocupado, eu sabia que Karyn era teimosa e apaixonada, mas temia pelo seu coração. Ainda assim, eu não podia controlá-la.
_ Apenas vai devagar, não quero te ver sofrendo por esse idiota.
_ Eu sei que ela só está usando ele pra se aproximar da Dany, mas não tenho como provar e isso me deixa frustrada.
_ Conta comigo.
_ O que? - Ela disse sem entender.
_ Conte com minha ajuda. - Eu disse a abraçando de lado. - É pra isso que o irmão mais velho serve.
Fomos direto pra aula, rindo igual a dois idiotas, eu faria de tudo pra ver minha irmã feliz, nem que fosse com o babaca do Gabriel. Durante as aulas nada aconteceu de interessante, estávamos saindo da sala quando Hellen aparece em meu campo de visão com aquela cara sebosa.
_ Vamos comer juntos. - Ela disse enganchando o braço ao meu e no da minha irmã. - É estranho não ter vocês por perto.
Logo fomos pro refeitório, deixamos nossas coisas em uma mesa e fomos pra cantina comprar nossos lanches. Já de volta a mesa, não demorou muito para que HD aparecesse e sentasse com a gente.
_ Não aguento mais aquele professor falando como se tivesse uma batata na boca. - Disse HD comendo um pedaço da pizza.
_ Coitado do senhor Collins. - Disse Hellen se sentando ao lado dele. - Mas e aí, ninguém viu a Dany?
_ Acho que ela faltou. - Respondeu minha irmã.
_ Precisamos grudar nela e não deixar que a minhoca faça mais alguma merda. - Eu disse debochadamente. - Essa garota tá pegando pesado demais.
_ Algo me diz que ela ainda vai voltar a atacar. - HD disse serio. - Precisamos ficar de olho nela.
_ Mas e aí cara, como andam as coisas pro seu pai e a Nanda?
_ Na mesma. - Ele disse bufando. - Meu pai está ficando em um hotel, Nanda com suas paranoias vive me ligando a cada uma hora pra saber se eu tenho notícias...
_ Me desculpe amor, mas a sua madrasta é meio perturbada. - Hellen disse bebendo um gole de seu suco. - Ela foi a causadora de sua saída da sua casa e ainda acha que está no direito de ficar te ligando?
_ Eu só não quero ficar entre ela e meu pai. - Ele disse melancolicamente.
_ Para com essa deprê, irmão. - Eu disse pondo a mão em seu ombro. - Vamos marcar mais de tarde de ir lá pra casa, vermos alguns filmes... Meu pai não está em casa e vocês três podem dormir lá. - Eu disse tentando animar meu amigo, nem que pra isso eu tivesse que engolir a presença de Hellen.

0 Comments:
Postar um comentário